Projeto de lei quer liberar carros de aplicativos para circularem em corredores de ônibus em Campinas

 Projeto de lei quer liberar carros de aplicativos para circularem em corredores de ônibus em Campinas

CBN

Um projeto de lei sem pé e nem cabeça foi arquivado pela Câmara dos Vereadores de Campinas nesta última quarta-feira, dia 13/11. O projeto previa autorização para carros de aplicativos circularem pelos corredores de ônibus da cidade.

O projeto é do vereador Juscelino da Barbarense e foi retirado por ele mesmo. Hoje, apenas carros de emergência e táxis podem usar as vias exclusivas. O vereador disse que o texto será modificado para ficar mais claro.

De acordo com a proposta, desde que o carro esteja devidamente identificado e com passageiros, poderão circular qualquer dia e por qualquer horário nas faixas. Sem passageiros, a circulação fica restrita entre 20h e 6h de segunda à sexta e todos os horários dos demais dias.


Apesar da circulação permitida, o embarque e desembarque nas estações desses corredores será proibido. O projeto é completamente descabido pois vai transferir para corredores de ônibus centenas de carros que vão atrapalhar o desenvolvimento da velocidade dos coletivos. Vindo de vereadores de Campinas, tudo que é descabido é possível.

Da Redação ODC.

Outras notícias