O Pronto-socorro Adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti passará por uma ampla reforma e ampliação para garantir mais conforto, segurança e acessibilidade aos pacientes. As obras estão previstas para começar em dezembro.
A empresa propôs um contrato de R$ 5,49 milhões por 10 meses, um deságio de 11,7% sobre o valor teto estabelecido no edital, de R$ 6,23 milhões, para fornecimento de materiais, mão de obra, acessórios e equipamentos necessários para a reforma e ampliação.
A homologação está publicada na edição desta quinta-feira no Diário Oficial do Município, acessível no link https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial. Um plano de contingência está em elaboração para permitir que as obras ocorram sem interrupção dos atendimentos de urgência e emergência.
As intervenções incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação de 516 metros quadrados do espaço externo na entrada do pronto-socorro, o que trará mais conforto e segurança aos pacientes enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames. Também será construído um conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais.
Os consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação também passarão por reformas. As obras incluem modernização da fachada do hospital, com a construção de rampas de acesso para pedestres e veículos.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Morre Roberto Guilherme, o eterno “Sargento Pincel”, aos 84 anos