Já pensou se você levasse um choque cada vez que gastasse dinheiro ou comesse demais? Pois é, isso já é possível. Nos Estados Unidos, uma pulseira tenta acabar com os hábitos ruins dos seres humanos através de fortes choques no braço.
Quando são feitos bons hábitos, como exercícios físicos, a pulseira recompensa seu dono. O objetivo da punição é justamente encorajar a pessoa a atingir suas metas e passar a ter bons hábitos para ser recompensada. O nome da pulseira vem do físico russo homônimo criador do método que associa negativamente algo a uma ação em específica, ou seja, uma punição para algo de ruim que uma pessoa pode fazer.
A pulseira detecta o hábito ruim previamente programado através de um acelerômetro e um giroscópio que conseguem rastrear os movimentos com a mão. Se considerar que o movimento é suspeito, pode ser emitido um som, uma vibração ou até o choque, de acordo com o que for programado pelo dono.
De acordo com a empresa fabricante da pulseira, em três dias as pessoas já começam a notar que mudaram de hábito. A questão é: as pessoas fariam algo de ruim consigo mesmas, como programar um choque contra ela própria? Isso colocaria em dúvida a eficácia do método, mas pode variar de pessoa para pessoa.
Da Redação ODC.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.