Pulseira dá choques elétricos se você gastar dinheiro em excesso ou comer demais

 Pulseira dá choques elétricos se você gastar dinheiro em excesso ou comer demais

Já pensou se você levasse um choque cada vez que gastasse dinheiro ou comesse demais? Pois é, isso já é possível. Nos Estados Unidos, uma pulseira tenta acabar com os hábitos ruins dos seres humanos através de fortes choques no braço.

A Pavlok pode ser encontrada na Amazon pelo valor de 189 dólares, o que dá em torno de 700 reais. O choque aplicado na pessoa pode ser controlado pelo dono, e pode ser no mínimo de 50 volts e no máximo de 450 volts, que é o suficiente para deixar o braço doendo. O controle é feito por um aplicativo. Através dele o dono pode programar o que considera como punição e qual a intensidade do choque. No aplicativo também há a opção de programar o que é “recompensa”.

Quando são feitos bons hábitos, como exercícios físicos, a pulseira recompensa seu dono. O objetivo da punição é justamente encorajar a pessoa a atingir suas metas e passar a ter bons hábitos para ser recompensada. O nome da pulseira vem do físico russo homônimo criador do método que associa negativamente algo a uma ação em específica, ou seja, uma punição para algo de ruim que uma pessoa pode fazer.


A pulseira detecta o hábito ruim previamente programado através de um acelerômetro e um giroscópio que conseguem rastrear os movimentos com a mão. Se considerar que o movimento é suspeito, pode ser emitido um som, uma vibração ou até o choque, de acordo com o que for programado pelo dono.

De acordo com a empresa fabricante da pulseira, em três dias as pessoas já começam a notar que mudaram de hábito. A questão é: as pessoas fariam algo de ruim consigo mesmas, como programar um choque contra ela própria? Isso colocaria em dúvida a eficácia do método, mas pode variar de pessoa para pessoa.

Da Redação ODC.

Outras notícias