Quem tem mais buracos? As ruas de Campinas ou a superfície da Lua? Recape ficou na promessa

A cidade de Campinas está uma buraqueira só. Mesmo com uma promessa feita pelo prefeito Jonas Donizette no ano passado, mais precisamente em março, a buraqueira continua.

Na segunda metade do mês de março de 2019, o prefeito de Campinas anunciou com muita pompa (assim como tudo que ele faz, afinal, é comunicador) que ia recuperar cerca de 200 quilômetros de vias na cidade. O problema é que houve o recape de muito menos que isso.

Passados dez meses do show do asfalto, a cidade continua parecendo a superfície da lua. Com as obras atrasadas do BRT, as vias laterais de onde os corredores vão passar estão simplesmente caindo aos pedaços. Na Rua Piracicaba, há buracos por todo lado, assim como nas marginais da Ruy Rodriguez entre o Extra e o Atacadão.

Há muito tempo Campinas não recebe recapeamento de vias, e quando tem, vereadores se apropriam das obras para poderem tentar angariar votos em seus currais eleitorais. A cidade já começa o ano “bem”, com todo mundo caindo nos buracos.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens