A pandemia do novo coronavirus deixou muitas pessoas com vários outros problemas de saúde, principalmente por causa do confinamento em casa e pelo isolamento das outras pessoas.
A pessoa que está deprimida não tem ânimo nem para sair de casa e tampouco para buscar os seus direitos. Caso o enfermo consiga um laudo médico, pode ser dado entrada em um processo de aposentadoria por invalidez.
Apesar disso, há uma série de regras a serem cumpridas. Antes disso, há a possibilidade de obter o auxílio-doença, caso um afastamento do trabalho seja maior do que 15 dias.
O problema é que durante a pandemia muita gente acabou sendo assediada no trabalho e foi demitida, ou seja, está deprimida, sem emprego e sem auxílio previdenciário. Nesse caso, o caminho é o judicial.
As solicitações de afastamento podem ser feitas diretamente pelo site do INSS, no endereço https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/.
É sempre importante lembrar que um médico especializado deve fornecer um laudo constatando a doença para que o benefício seja considerado pelo INSS.
Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Barreiro, enfim, deve deixar a prefeitura e Dário pode anunciar novo secretário de Transportes