Recargas do Passe Escolar e do Universitário voltam a serem liberadas nesta sexta, dia 20/01 em Campinas

·

·

·

Tags:

Todos os estudantes que querem usar o benefício este ano precisam ter o cadastro atualizado no site da Transurc

As recargas para o Passe Escolar e Universitário 2023 estão liberadas a partir desta sexta-feira (20). Vale lembrar que o cadastramento de estudantes para a utilização do benefício está liberado desde 02/01, por meio do site da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) – www.transurc.com.br.

As recargas podem ser feitas após a aprovação do cadastro do aluno e também após o pagamento da taxa do cartão. “Embora o cadastramento esteja liberado desde 2 de janeiro, o número de solicitações ainda está baixo”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.
Por isso, a associação recomenda que os interessados façam o cadastro on-line o mais breve possível pois é necessário fazer a conferência dos documentos anexados, a validação por parte do estabelecimento de ensino e o pagamento do boleto bancário.

Os alunos dos ensinos Fundamental e Médio e de cursos técnicos, que utilizaram o Bilhete Único Escolar em 2022, devem confirmar as suas matrículas nos estabelecimentos de ensino para manter o desconto na tarifa de ônibus. São esperadas 25 mil solicitações de estudantes de Campinas para obtenção do benefício no novo ano e 11 mil solicitações para o Bilhete Único Universitário. Até o momento, 6.585 estudantes fizeram o cadastro e 1.385 já foram liberados para a primeira recarga.

Os estudantes interessados em usar o benefício este ano devem entrar no site da Transurc, acessar os ícones: Cadastro Escolar ou Cadastro Universitário, e seguir as instruções contidas nos tutoriais para fazer a solicitação on-line. Será necessário preencher todos os dados solicitados, além do número do CPF, de uma fotografia e de um comprovante de residência válido. Tudo em formato digital.

O resultado das solicitações será disponibilizado pela internet em até 11 dias. Depois disso, todos os estudantes que tiveram o cadastro aprovado devem pagar a taxa no valor de duas tarifas vigentes – R$ 11,80, cujo boleto para pagamento deve ser impresso por meio do site, para a liberação da recarga ou do cartão (para os novos).

O acompanhamento das solicitações deve ser feito pelo site ou pelo app Transurc Serviços. Em caso de dúvidas sobre este benefício, os usuários podem ligar no Disque-Transurc, pelo tefone 0800 014 0204, para quem liga de telefone fixo, ou ainda pelo número 3731-2600.

Quem tem direito

O Bilhete Único Escolar (cartão azul) pode ser utilizado pelos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e cursos técnicos da rede oficial e particular, e propicia um desconto de 60% na tarifa de ônibus. É oferecido para os alunos que residem na cidade, a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino.

Os estudantes universitários que frequentam aulas em regime presencial integral também precisam se cadastrar pelo site para ter direito ao Bilhete Único Universitário (cartão cinza), que concede um desconto de 50% na tarifa. O interessado deve morar em Campinas, estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de 1 km da universidade.

As informações são da Transurc.