Reviews | A qualidade da tradicional Trakinas de morango é a mesma de anos atrás?

311
Uma das bolachas / biscoitos mais admirados é a famosa Trakinas, hoje fabricada pela Mondeléz, braço da Kraft Foods. Sua versão de morango ainda faz grande sucesso, mas será que é a mesma de antigamente?
A Trakinas foi lançada no Brasil pela americana Nabisco no ano de 1988 com enorme sucesso. A carinha furada na parte crocante da bolacha fazia o recheio vazar pelos olhos e pela boca. Em 2000 a Nabisco foi comprada pela Kraft mas o sabor ainda continuou similar. Com as economias que as empresas começaram a fazer durante os anos 2000 com o objetivo de reduzir custos, a Trakinas foi mais uma das bolachas que passaram por uma grande transformação, e obviamente que para pior.
Só para ter uma ideia, hoje um pacote de Trakinas custa entre R$ 1,70 e R$ 2,00, dependendo do mercado em que é vendido, mas esse valor já era o dele há anos atrás. Como que uma fabricante consegue manter o preço por tanto tempo, sem mudar nada? Mas obviamente que houve grandes mudanças.
Uma delas foi a redução da porção. É notável que o tamanho da bolacha diminuiu considerávelmente, até no recheio. Depois, houve mudança significativa no sabor. Antes comia-se a parte crocante separada do recheio pois ambas eram ótimas, mas agora nem comendo tudo junto não é mais possível saborear como antigamente.
Será que vale a pena pagar mais barato por um produto que teve queda drástica de qualidade ou é melhor manter um preço elevado mas por um bom produto?
Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui