Reviews | Há diferença entre produtos de uma mesma marca produzidos em países diferentes?

 Reviews | Há diferença entre produtos de uma mesma marca produzidos em países diferentes?

A compra de tênis é algo que ainda enfrenta muita discussão, sobretudo por conta de marcas e preços. Há, digamos, um “julgamento” muito grande em cima de pessoas que gastam muito dinheiro na compra de determinadas marcas, mas será que alguns modelos valem realmente os preços que são cobrados, sobretudo por grandes redes?

Como é sabido, as grandes marcas de tênis possuem confecções em outros países, em sua maioria no continente asiático, mas parte da produção é feita aqui no Brasil. Nos últimos meses temos realizado testes com roupas e calçados de diversas marcas sempre verificando antes o local de fabricação. Nesses tempos, pudemos constatar que há diferenças gritantes entre os produtos fabricados em determinados países com o que é produzido no Brasil. Ao longo deste ano vamos fazer a publicação de reviews com testes de roupas e calçados, mas ainda aguardamos o posicionamento dos fabricantes justamente para que todos os lados tenham a oportunidade de se pronunciar.

Uma das grandes “brigas” de mercado há alguns anos foi entre a Adidas e a Nike, e ambas possuem grandes confecções em países asiáticos, mas outras marcas chegaram e já estão na briga há algum tempo, como a Asics e a Mizuno, muito queridas por praticantes de esportes. Em um dos testes que fizemos com a Nike, o resultado foi bastante insatisfatório. Durante uma volta pelo Centro de Campinas, a sola do tênis simplesmente descolou, e o tênis era novo. Em contato com a Nike, a empresa lamentou o problema na época mas ficou apenas nisso. Nas próximas semanas vamos falar mais a respeito e mostrar as diferenças entre as marcas.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *