Reviews | Segurança dentro do McDonald’s do Terminal Metropolitano: isso é realmente necessário?

 Reviews | Segurança dentro do McDonald’s do Terminal Metropolitano: isso é realmente necessário?

A unidade do McDonald’s inaugurada recentemente na saída do Terminal Metropolitano de Campinas é uma mão na roda para quem não quer depender da péssima unidade do Bob’s dentro da Rodoviária, que nunca tem nada para vender. Esse Bob’s é praticamente uma padaria sem pão, mas enfim, hoje vamos falar sobre o concorrente.

O restaurante (é estranho chamar essas lanchonetes de restaurantes, mas é o que eles são) é bem montado, interessante e bem localizado, já que há um volume muito grande de pessoas que circulam por ali diariamente. A barraquinha de sorvete então, é a sensação do local. Só que há um pequeno problema que gera um certo incômodo nessa unidade, que é a presença de um segurança à paisana.

Assim como qualquer terminal de ônibus aqui em Campinas, o Metropolitano não é diferente: há muitos moradores de rua e pedintes nas imediações. Até aí tudo bem, Campinas inteira praticamente está desse jeito, mas a colocação do segurança plantado dentro do McDonald’s gera um certo desconforto.


O objetivo do segurança é evitar que pessoas que não vão consumir nada entrem na unidade. Só que ele olha “torto” pra você se não estiver “bem vestido”. O parâmetro do segurança é o jeito que você se veste. Tente entrar ali de chinelos e alguma roupa mais simples. Muito provavelmente ele não irá lhe abordar mas vai ficar te olhando até que compre alguma coisa.

Hoje em dia é muito complicado fazer a “segregação” das pessoas simplesmente pelo jeito que elas se vestem, mas é bem provável que isso não seja culpa do segurança pois ele deve ter recebido alguma orientação para barrar certas pessoas, e a orientação sobre o jeito que as pessoas se vestem, muito provavelmente foi passada à ele.

O Mc Donald’s, antes de abrir a unidade naquele local, deve ter feito algum estudo do público da região e por isso deve ter colocado o segurança dentro da unidade, mas usar filtro para intimidar as pessoas é um pouco complicado. E vocês, o que acham dessa situação?

Da Redação ODC.

Outras notícias