Depois de algumas semanas sem novos reviews, voltamos à “programação normal” com as opiniões publicadas todos os sábados, e neste retorno vamos falar de comida japonesa. O restaurante de comida oriental Toru, localizado no Cambuí em Campinas, mudou de formato e fomos lá conferir se vale a pena o investimento, até porque restaurantes não estão muito baratos aqui na cidade, seja qual for a especialidade.
Em meio a esse novo mercado que surgia, o Toru passou a oferecer uma espécie de “rodízio diferenciado”. Montado em um prato, o “rodízio” trazia pequenas porções de sushis, sashimis e outras especialidades da culinária oriental. Se o cliente quisesse mais, era só solicitar quantas vezes desejasse. Era um produto muito bom, mas o formato incomodava um pouco pois era necessário ficar chamando as recepcionistas toda hora para trazer mais pratos.
Meses depois dessa experiência, voltamos ao local e o atendimento já não era mais o mesmo, inclusive foi objeto de um review aqui no ODC. Além da demora, os temakis não tinham mais a mesma qualidade de antes. Por esse motivo, deixamos de visitar o local.
Ao menos mais de um ano depois de ir ao local pela última vez, voltamos lá para saber como as coisas estão. Antes, ficamos sabendo que o local tinha mudado e agora estava oferecendo rodízio do jeito “tradicional”, com a mesa para que os clientes possam se servir à vontade.
O espaço continua praticamente o mesmo, relativamente pequeno para um restaurante, mas legal pois soa como “informal” e as pessoas podem ficar mais à vontade, principalmente para quem vai em casais ou em grupos até quatro pessoas. Mais que isso fica incômodo até para os demais clientes. Houve uma ampliação do espaço, com um corredor a mais para mais clientes poderem se acomodar.
O atendimento foi bom, sem reclamações e a mesa não tinha uma vasta gama de opções, porém o suficiente para uma ótima refeição. Os itens estavam todos muito bem feitos, com destaque para os pratos quentes, principalmente a guioza e um bolinho frito de peixe, excelentes! Ainda há as opções à lá carte, como pratos específicos, temakis, etc, mas a maioria dos clientes procuram o rodízio. A única queixa é em relação à demora para reposição dos itens da mesa, sobretudo os quentes. Por mais de uma vez as estufas ficaram vazias e demorou bastante para chegar mais, e quando chegava eram quantidades mínimas. Apesar disso, vale a visita!
Qual o lugar?: Toru Culinária Oriental
Onde fica?: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 433 – Cambuí
Vale a visita?: Sim!
Nota geral: 8
Da Redação ODC.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.