Tratamentos no rosto elevam a auto-estima. Veja alguns dos mais procurados

 Tratamentos no rosto elevam a auto-estima. Veja alguns dos mais procurados

Botox: 

“Na verdade Botox é uma marca, sendo princípio ativo chamado de toxina botulínica. No mercado, temos várias empresas produzem medicamento similares entre si. A toxina botulínica é um neuromodulador que promove o bloqueio do impulso nervoso no musculo, reduzindo a sua força de contração. A aplicação é feita através da injeção de doses específicas, nos músculos da face, conforme o planejamento individualizado de cada paciente, de acordo com a necessidade, exatamente para tentar obter um resultado mais natural, dentro de uma estética facial para cada paciente”, pondera.

De acordo com Marques, há casos em que o paciente quer uma diminuição mais expressiva da função muscular, o que acaba fugindo do efeito natural. Neste caso, o resultado pode ficar um pouco artificial. A tendência hoje em dia é apenas moderar a ação muscular para que ocorra a visualização das rugas, sem comprometer as expressões faciais. A ação do produto costuma durar ao redor de três meses, sendo que a função muscular é restabelecida gradualmente. É quando há necessidade de reaplicação, para voltar o efeito de paralisia facial controlada que é o que se busca na aplicação de toxina botulínica”, explica o dentista.


Bichectomia: 

“Consiste em um procedimento cirúrgico de remoção de uma gordura encapsulada que fica na região das bochechas. O objetivo é melhorar o perfil facial, principalmente o rostos mais arredondado, e, em alguns casos, evidenciar a região malar, evidenciando um efeito brush nesta área”, afirma o profissional.

Segundo ele, a gordura, quando é retirada, não volta mais.

Redução da papada:

“A redução da gordura submentoniana ou região de papada é feita com uma enzima, que normalmente é o ácido deoxicólico. Ela é aplicada através de microinjeção em pontos específicos e, a cada sessão, vai ocorre uma redução gradativa da gordura”.

O Dr. Rogério conta que o número de sessões depende da necessidade de cada indivíduo.

“Há pacientes que precisam de duas, outros três, mas a recomendação é no máximo seis”, completa.

Dentro da harmonização orofacial ainda existem diversos outros tratamentos, como preenchimento dos lábios, mandíbula, mento, malar, olheira, nariz, bigode chinês, bochecha, entre outros. Além destes procedimentos, temos as lentes de contato dental, um tratamento indicado para quem busca um sorriso perfeito.

As informações são de responsabilidade da Dino.

Outras notícias