Secretaria de Assistência Social de Campinas distribuiu mais de 275 mil refeições para pessoas vulneráveis em 2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas distribuiu 275.784 refeições em 2022 para pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma média de 23 mil refeições por mês, que foram entregues no Albergue Municipal, nos Centros Pop Sares, no Bom Prato, na Casa da Cidadania e em situações emergenciais.

“Temos trabalhado com seriedade para atender e acollher a população socialmente vulnerável e a distribuição de refeições é uma parte importante dessas iniciativas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

As refeições nos serviços que atendem a população em situação de rua, que são o Albergue Municipal, nos Centros Pop Sares, no Bom Prato e na Casa da Cidadania, correspondem a 97% do total, com 268.614 marmitex servidos em 2022. O Samim, com 112.264 refeições e o Bom Prato, com 88.463, são os que concentram a maior parte da oferta de alimento.

Já situações emergenciais, como desabrigamento, foram 7.170, o que compõe os 3% restantes.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Trabalho remoto era tendência e se tornou em realidade com a pandemia

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens