Secretaria de Saúde de Campinas vai oferecer 200 óculos gratuitos para crianças e adolescentes

·

·

·

Tags:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas vai oferecer 300 consultas oftalmológicas e pelo menos 200 óculos gratuitos para crianças e adolescentes em quatro mutirões marcados para este mês. Os primeiros vão acontecer no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro. As outras duas ações serão no próximo dia 8 e no final do mês, no dia 29. A programação faz parte do Outubro Brilhante, dedicado à saúde ocular.

No sábado, 5 de novembro, na Policlínica 2, serão disponibilizadas 100 consultas para pessoas com idade entre 14 e 40 anos. No dia seguinte, na Clínica Oftalmocenter, serão oferecidos 180 horários para a faixa etária de 7 a 14 anos. Em 8 e 29 de novembro, na Clínica Holanda de Freitas, serão 20 vagas no total, todas para idades entre 7 a 14 anos.

Além da consulta médica, todas as crianças e adolescentes até 14 anos serão contempladas com óculos, que serão fornecidos pela Ótica & Cia, Zeiss Vision Center Campinas, Óptica Mario Neto e Óptica Conceição. Os modelos serão escolhidos pelos pacientes em 9 e 11 de novembro, na Policlínica 2.

Os pacientes que vão participar dos mutirões foram convocados pelos centros de saúde, que priorizaram os casos mais urgentes. Não haverá atendimento espontâneo.

Outubro Brilhante

O Outubro Brilhante foi oficialmente aberto 17 de outubro com uma palestra do oftalmologista da PUC Marcelo V.A. Sobrinho, voltada para profissionais de saúde.

No dia 22 houve uma ação educativa sobre cuidados com a saúde visual e prevenção de doenças no Largo do Rosário.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Justiça proíbe fechamento de terminais em Campinas