Sem ações preventivas, paradas do BRT estão pichadas e com portas apresentando defeito

·

·

·

Tags:

A operação do BRT em Campinas ainda enfrenta muitos problemas. As estruturas que estão em uso seguem sendo vandalizadas e apresentando defeitos operacionais que prejudicam tanto os operadores quanto os passageiros.

Na Estação Alberto Sarmento do Corredor Campo Grande há uma pichação em uma das portas que está lá há meses e ninguém sequer foi limpar para remover o ato de vandalismo.

O mesmo aconteceu recentemente no Terminal BRT Mercado. Um dos novos totens instalados no local já está pichado de spray e continua dessa forma. Com ou sem segurança, os vandalismos continuam acontecendo.

No Terminal BRT Campos Elíseos já há um banco de concreto pichado também de spray. A avaria foi pequena, mas pode abrir portas para outros atos ainda maiores. Outro problema no local foi a quebra de um dos bebedouros, onde o botão de acionamento simplesmente foi retirado por um usuário do local.

Na Estação Bonfim do Corredor Campo Grande os sensores das portas estão apresentando defeito. Os coletivos param, abrem a porta do ônibus e a porta da estação continua fechada. Esse defeito já acontece há alguns dias, porém pelo jeito não há nada preventivo para evitar que isso aconteça.

O maior problema é que as coisas são corrigidas apenas após alguém relatar para a Emdec. Do contrário, a operação continua precária. Uma vistoria preventiva já ajudaria a melhorar muita coisa.

Da Redação ODC.
Leia também:
Vencimentos do IPTU de imóvels residenciais é nesta próxima sexta-feira, dia 09/02