Depois de muita enrolação, a prefeitura de Campinas oficializou o início da operação do novo Terminal BRT Ouro Verde para o dia 25 de abril, a partir das 4 horas da manhã.
No local irão parar as linhas BRT 10 e BRT 11. Até o momento não houve qualquer confirmação ou informação sobre a linha BRT 12, que inicialmente estava prevista para ir até o novo terminal, mas por enquanto deverá permanecer no Terminal Santa Lúcia.
As demais linhas do Terminal Ouro Verde deverão continuar a operar no terminal antigo. Por enquanto não houve distribuição de panfletos e nenhuma outra informação complementar.
Diz a Emdec que nos primeiros dias deverão ser alocados agentes para orientação da população e distribuição de informativos, o que deveria ser feito antes, e não no dia da inauguração.
A abertura desse novo terminal desmente a própria prefeitura, que disse que o adiamento da inauguração aconteceu por “falta de agenda de integrantes do Governo Federal”, tentando empurrar a culpa pela incompetência. Se não haverá inauguração, não há necessidade de integrantes do governo federal na cidade. O atraso mesmo foi por conta de obras de sanitários para os motoristas.
Com essa abertura, o BRT está totalmente com suas obras concluídas, mas a operação segue improvisada. A Emdec não mudará nada, a não ser aumentar o intervalo das duas linhas que atenderão o novo terminal.
A população ainda deverá esperar pelo menos mais algum tempo, mais de um ano, talvez, para ter um BRT bem operado, pois se depender da Emdec, tudo continuará como está.
Da Redação ODC.
Leia também: Depois de enrolação, prefeitura finalmente começa a recapear a Avenida Lix da Cunha