Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Shopping D. Pedro passa a contar com loja com produtos feitos por mulheres em situação de vulnerabilidade

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Desde quarta-feira, dia 1º de março, o Parque D. Pedro Shopping dispõe de uma loja colaborativa com produtos desenvolvidos por mulheres em situação de vulnerabilidade. O grupo é formado por usuárias dos serviços do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher) que foram capacitadas pelo Sebrae. Esta é uma das ações do shopping para celebrar o Mês da Mulher e incentivar o empreendedorismo feminino.

      “A parceria entre o Ceamo e o Parque D. Pedro Shopping é uma excelente oportunidade para as artesãs que participam do projeto. Por meio da ação conjunta, dez mulheres estão tendo a oportunidade de expor seus trabalhos em uma loja de um shopping, o que é um grande avanço para elas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

      Localizada no Corredor das Colinas, a loja funcionará até o dia 12 de março, promovendo produtos como ervas para banho, acessórios, geleias, utilitários, doces, decoração, toalhas bordadas, bonecas de pano, terrários, guardanapos decorativos e velas decoradas.

      No mesmo local, está funcionando também um ateliê de pequenos reparos, onde uma profissional de costura das oficinas realizadas no Instituto Padre Haroldo dará dicas de como realizar os consertos somente com linha e agulha, além de realizar ajustes simples a preço de custo.

      “Neste ano, vamos apoiar o empreendedorismo feminino indo além das capacitações, oferecendo este espaço físico para essas mulheres que estão empreendendo. Segundo o Sebrae-SP, 42% das mulheres adultas do Estado desejam ter um negócio próprio. Vamos dar visibilidade e conteúdo de qualidade para essas mulheres e para todas que desejam empreender”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

      Essas iniciativas fazem parte da campanha EmpoderaEla, da Aliansce Sonae + brMalls, administradora do shopping. O hotsite da campanha (https://empoderaela.com.br/), em que é possível consultar toda a programação, complementa o conteúdo oferecido com a Vitrine Empodera Ela, onde embaixadoras falam sobre a decisão de se tornarem empreendedoras.

      Em 2023, as embaixadoras da campanha são: Luciana Rossi, proprietária do restaurante L’Entrecôte de Paris; Daniela Bueno, especialista em segurança do trabalho, mercado tipicamente masculino; Flávia Maraccini, proprietária da loja Bluebeach; Lilian Scavariello, proprietária da loja Anima; Grazielle Coutinho, idealizadora do Projeto Mulheres Empreendedoras de Campinas. Entre as influenciadoras digitais estão: Priscila Paes, pripoka23; Camila Maria, camilamariahh; Marina Brei, blogpetininos; Rara Beleza Cachos, rarabelezacachos; e Sabrina Nunes, sabrinanunesfj.

      Já no dia 8 de março, Dia da Mulher, o Sebrae estará no Parque D. Pedro Shopping para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo feminino e conversar sobre estratégias e planejamento de negócios. Por meio da parceria com o Sebrae, o Parque D. Pedro Shopping também disponibilizará o curso on-line gratuito Empreendedorismo de Sucesso do Sebrae, com certificado, que conta com sete módulos imersivos em negócios, onde são abordados temas como processo criativo, modelagem de negócios, passos iniciais para uma empresa, e mentalidades e práticas empreendedoras. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 pelo hotsite, e o curso poderá ser concluído até o fim de agosto.

      Completando a programação para as mulheres, o Parque D. Pedro Shopping promove no dia 7, terça-feira, às 19h, uma aula aberta e gratuita de yoga na Praça BeGreen, na Entrada das Árvores, em parceria com a Bodytech, que distribuirá vouchers de descontos para as participantes.

      Ação nacional

      O projeto EmpoderaEla acontece simultaneamente nos 29 shoppings administrados pela Aliansce Sonae + brMalls de todo o país, com atividades diversas como workshops, palestras e lojas colaborativas que darão espaço e visibilidade para empreendedoras locais, além de uma parceria nacional de capacitação com o Sebrae.

      “Nesse Mês da Mulher, queremos não só dar visibilidade para mais mulheres empreendedoras, mas também apoiar àquelas que desejam empreender ou aprimorar os seus negócios através de formação e capacitação. Por isso, além dos nossos espaços físicos e digitais estarem disponíveis para divulgação de produtos e serviços, ofereceremos cursos e palestras que promovem enriquecimento pessoal e profissional, com destaque para a parceria com o Sebrae, que disponibilizará um curso on-line e gratuito com certificado. Assim, contribuímos ativamente para a criação de uma rede de apoio, empatia e sororidade”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls, Ana Paula Niemeyer.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Prefeitura fracassa de novo em edital de ônibus.. seria de propósito?