Superviário de Hortolândia continua avançando com nova ponte perto do Remanso das Águas

·

·

·

Tags:

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia para implantar o Superviário trabalham, nesta sexta-feira (20/01), na região entre o Parque dos Pinheiros e o Carmem Cristina. A ponte recém-implantada ao lado da rotatória ganhou guarda-corpos metálicos – um de 45 metros, ao longo de todo o trecho que margeia o reservatório do Parque Socioambiental Remanso das Águas, e outro de 35 metros no lado oposto.

As estruturas, pintadas de azul royal, servem para evitar acidentes com pedestres, pois funcionam como barreiras que impedem a queda de pessoas de um lugar elevado. Este trecho da obra do maior viário em construção na cidade fica bem próximo ao dispositivo viário que leva a empresas na região do Jd. Nova América e permitirá acesso ao viário central, implantado em baixo da Ponte da Esperança. Entre esta mesma rotatória e o canteiro de obras do Novo Paço, prossegue o prolongamento e duplicação da Estrada Sabina Baptista de Camargo, com a construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia.

Já na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, nas proximidades de um comércio de peças usadas, as equipes reforçam os dispositivos de drenagem pluvial, afetados pelas tempestades de verão. Lá estão sendo reparados dois PVs (poços de vistoria), recém-danificados pelas chuvas, e implantada mais uma boca de lobo para coletar águas pluviais.

O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, as intervenções aproximam-se de 95% de realização.

“Além de interligar estas regiões, futuramente, o Superviário vai trazer desenvolvimento para essa região, com a vinda de novos comércios e empreendimentos. Vai mudar essa região da cidade”, afirma o secretário-adjunto de Obras, Renato Sarto.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também:
Prefeito Dário Saadi decreta Estado de Emergência em Campinas por conta das fortes chuvas