Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Dar Bom Dia no WhatsApp é um hábito apenas dos brasileiros ou é geral?

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Todo mundo que usa o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp algum dia já recebeu uma imagem de bom dia de algum familiar ou amigo(a)s.

      Se você já se perguntou se este hábito diariamente reproduzido no Brasil é exclusivo do povo brasileiro ou se também pode ser observado em diversos países do mundo, sabia que a resposta para esse questionamento é sim e não ao mesmo tempo.

      Não são muitos países que possuem o hábito de dar bom dia em redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens como o WhatsApp, mas o Brasil também não é o único país do mundo a possuir esse hábito.

      Países como a África do Sul e a Índia são mais parecidos conosco nesse aspecto, reproduzindo comportamentos mais semelhantes aos nossos, diferente de países do norte da América, Europa e outros…

      Especialistas em sociologia atribuem esse comportamento à cordialidade, ou seja, o brasileiro gosta de reforçar os laços afetivos através dessas mensagens de bom dia. Nos sentimos mais pertencentes aos grupos que fazemos parte quando recebemos uma resposta positiva ao “bom dia”.

      Por isso, quando você receber uma imagem de bom dia de alguém que você possui contato, responda à pessoa para que ela sinta-se feliz e retribuída! Somos um povo quente e sempre gostamos de estar em contato com quem gostamos.

      As informações são de responsabilidade da Dino

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]