Técnicos da prefeitura entram no Campinas Palace Hotel e encontram apenas um prédio todo deteriorado

 Técnicos da prefeitura entram no Campinas Palace Hotel e encontram apenas um prédio todo deteriorado

Leandro Ferreira

A Defesa Civil e orgãos da prefeitura estiveram na manhã desta última terça-feira, dia 21/01, no Campinas Palace Hotel para verificar a estrutura da construção. De acordo com o que foi visto por lá, o local precisa de uma reforma geral, o que vai custar caro, porém a estrutura não corre nenhum risco.

Como o espaço está fechado e sem movimentação, o antigo hotel foi considerado de risco para possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti. A limpeza do prédio vai começar hoje e deverá durar dez dias e esse serviço será cobrado do dono do imóvel, que deixou de pagar IPTU e a dívida já chega a R$ 24 milhões.

A prefeitura queria usar pelo menos os centros de convenções, porém os engenheiros que estiveram no local ficaram decepcionados com o que encontraram, já que as condições físicas são péssimas. Há muitos buracos, falta piso, portas e batentes, elevadores não operam mais, entre outros problemas.


Uma pessoa mora no local há cerca de quatro anos para fazer a vigilância do espaço e evitar a entrada de pessoas estranhas. Apesar do encerramento do contrato com a empresa de segurança há dois anos, a pessoa foi autorizada a ficar no local. No único dia em que ficou ausente no mês passado, houve duas invasões.

O processo de posse do imóvel pela prefeitura continua em andamento e o relatório será anexado para mostrar que praticamente nada foi feito nesses últimos anos pelo atual dono.

Da Redação ODC.

Outras notícias