Técnicos da prefeitura entram no Campinas Palace Hotel e encontram apenas um prédio todo deteriorado

Publicado em:

A Defesa Civil e orgãos da prefeitura estiveram na manhã desta última terça-feira, dia 21/01, no Campinas Palace Hotel para verificar a estrutura da construção. De acordo com o que foi visto por lá, o local precisa de uma reforma geral, o que vai custar caro, porém a estrutura não corre nenhum risco.

Como o espaço está fechado e sem movimentação, o antigo hotel foi considerado de risco para possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti. A limpeza do prédio vai começar hoje e deverá durar dez dias e esse serviço será cobrado do dono do imóvel, que deixou de pagar IPTU e a dívida já chega a R$ 24 milhões.

A prefeitura queria usar pelo menos os centros de convenções, porém os engenheiros que estiveram no local ficaram decepcionados com o que encontraram, já que as condições físicas são péssimas. Há muitos buracos, falta piso, portas e batentes, elevadores não operam mais, entre outros problemas.

Uma pessoa mora no local há cerca de quatro anos para fazer a vigilância do espaço e evitar a entrada de pessoas estranhas. Apesar do encerramento do contrato com a empresa de segurança há dois anos, a pessoa foi autorizada a ficar no local. No único dia em que ficou ausente no mês passado, houve duas invasões.

O processo de posse do imóvel pela prefeitura continua em andamento e o relatório será anexado para mostrar que praticamente nada foi feito nesses últimos anos pelo atual dono.

Da Redação ODC.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré