Telão exibirá jogos da Copa do Mundo no Largo do Rosário em Campinas; Há filmes previstos em outros dias

·

·

·

Tags:

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar, enfrentando a Sérvia, nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 16h, será o primeiro jogo exibido no telão de alta definição instalado no Largo do Rosário, no Centro de Campinas. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo no telão de LED de 84 metros quadrados que faz parte do projeto “Campinas na Copa 2022”.

Todos os jogos da seleção brasileira na Copa poderão ser vistos no super telão, que tem 12 metros de largura por 7 metros de altura. Além de mostrar as partidas do Brasil, também será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, que possui os direitos dos jogos e filmes.

Na praça, haverá food truck e venda de água, suco, refrigerante e cerveja. As bebidas serão servidas em copo plástico ou em lata. A estrutura foi montada na área central da cidade para garantir segurança e comodidade ao público. Os banheiros químicos estarão distribuídos em todo o entorno do Largo do Rosário e da Praça do Fórum. Uma ambulância também ficará de plantão no local.

Datas dos Jogos

Os próximos jogos exibidos no painel serão Brasil x Suíça no dia 28 de novembro (segunda-feira), às 13 h, e Brasil x Camarões no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil se classifique, também será transmitida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

Filmes

As datas dos filmes já estão confirmadas: dias 30 de novembro, 7 de dezembro, 9 de dezembro e 14 de dezembro. As sessões serão às 19h30, depois das apresentação dos corais, que começarão às 18h30. Cadeiras serão disponibilizadas nos horários de exibição dos filmes, para o conforto do público. Os títulos serão divulgados em breve e serão títulos para toda a família.

A empresa que executará o serviço do telão é a Prox Mídia, ao custo de R$ 240 mil. A Prefeitura de Campinas e a Sanasa vão pagar por meio da exploração do espaço publicitário nos telões da empresa.

Com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para a população de Campinas, estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, além da Emdec, Setec e Sanasa. A Polícia Militar também vai participar de todas as ações.

Expediente da Prefeitura Municipal

Os servidores municipais serão dispensados uma hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira. Os serviços considerados essenciais serão mantidos de forma ininterrupta.

Nesta quinta-feira, 24, os servidores sairão às 15h. No dia 28, saem às 12h; e no dia 2 de dezembro, novamente às 15h.

As horas não trabalhadas serão compensadas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Emdec e EMTU antecipam hora de pico dos ônibus para jogo do Brasil nesta quinta e reduzem depois; Vejam como fica