Torcedor faz insultos racistas a repórter da Rádio Bandeirantes no estádio do Guarani

Na semana da consciência negra, um episódio lamentável aconteceu nas dependências do Estádio Brinco de Ouro em Campinas na noite da última sexta-feira dia 22/11.

O repórter Júlio Nascimento, que trabalha para a Rádio Bandeirantes, relatou ter sido ofendido após o término da partida entre Guarani e América Mineiro. Enquanto ele se dirigia para a sala de imprensa, torcedores teriam chamado ele de “macaco” e dito “aqui não é o seu lugar”, além de outras ofensas.

Após o episódio, o fato foi relatado pelo repórter na rádio e acabou se emocionando. O Guarani Futebol Clube, em nota, informou que vai dar todo o suporte para que o torcedor que fez as ofensas seja identificado. Abaixo, segue a nota do Guarani na íntegra:

“Na semana de menção da CONSCIÊNCIA NEGRA, onde o tema foi veementemente abordado, o jornalista Júlio Nascimento, da Rádio Bandeirantes, foi vítima de racismo após o término da partida entre Guarani e América-MG, no Estádio Brinco de Ouro.

O Guarani Futebol Clube vem manifestar o seu repúdio ao ato de discriminação racial promovido e dará todo suporte necessário ao jornalista e órgãos competentes para identificação do criminoso.

Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Somos um clube de brancos e negros. O racista não nos representa. O Guarani não admitirá, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em suas dependências que não respeitem os princípios básicos da dignidade humana e respeito ao ser humano.”

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens