Trânsito trava na John Boyd, passageiros descem dos ônibus e vão a pé e Emdec diz que é “normal”


A região do Campo Grande passou por mais um sufoco nesta última quinta-feira, dia 19/09, pela manhã. Logo nas primeiras horas do dia vários moradores da região entraram em contato com o ODC e com outros veículos de imprensa da cidade para reclamar sobre a paralisação do trânsito na Avenida John Boyd Dunlop, logo após o Terminal Campo Grande no sentido Centro.

Por conta do trânsito travado, muitas pessoas preferiram descer dos coletivos e seguir o caminho a pé. O problema desta vez estava concentrado no trecho onde há obras do BRT no Jardim Nova Esperança, onde foi deixada apenas uma faixa em cada sentido.

Outro trecho crítico que ficou extremamente mal feito é em frente à PUC-Campinas, na mesma avenida. Apesar do imenso espaço que há ali, foi deixada apenas uma faixa estreita para cada sentido, ainda com um semáforo com um cruzamento em X para quem sai da universidade. Mesmo no final da noite há paralisação do trânsito por ali.

A Emdec, como sempre, disse que o trânsito é “normal” por causa das obras e que não houve nenhuma anormalidade. Talvez porque a anormalidade na avenida seja justamente a obra do BRT, mal organizada e que está dificultando a vida de muita gente por conta da falta de planejamento da prefeitura.

Da Redação ODC.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré