Vai viajar? Confira cinco dicas de como organizar seus calçados dentro das malas

 Vai viajar? Confira cinco dicas de como organizar seus calçados dentro das malas

Junto com as famosas celebrações, as férias são os dias mais esperados do final do ano.  Após a escolha do destino, a próxima fase do planejamento é organizar a mala e curtir cada minuto do paraíso escolhido.  Para isso, a fundadora da Mil e Uma Sapatilhas, Renata Marcolino lista cinco dicas de como organizar os calçados dentro da mala:

1.O ideal é conhecer os ambientes do lugar escolhido para os dias de descanso, além de checar a previsão do tempo. Assim, é possível escolher os modelos de calçados adequados para cada ocasião. Para destinos quentes, vale separar ao menos três tipos de sapatos como chinelos, sandália ou sapatilha e um sapato confortável. Já para lugares frios, a dica é levar dois tipos de calçados, o tênis e a bota.

2. O organizador de calçados é indispensável para aproveitar todos os espaços da mala. O item também evita a bagunça na bagagem. Além disso, em casa, o organizador vai auxiliar com a arrumação dentro do guarda roupa.


3.Manter o calçado limpo ajuda com a conservação das peças. Outro ponto importante de se manter o sapato limpo é evitar que a sujeira, tanto da parte interna quanto externa, entre em contato com as roupas que estarão dentro da mala.

4.Esconder as peças de roupas pequenas em saquinhos dentro dos calçados ajuda com a otimização do espaço. A ação também auxilia para não deformar o calçado com a pressão dentro da mala.

5.Usar o calçado com mais volume durante os trechos de deslocamento ajuda a deixar a mala menos cheia.

Outras notícias