Alguns vereadores de Campinas precisam fazer pelo menos um cursinho de gestão pública para não passar vergonha com seus pedidos completamente esdrúxulos ao Executivo.
Quando se coloca um ônibus articulado em uma linha, essa perde veículos convencionais. Ou ele acha mesmo que colocando um ônibus articulado o intervalo de espera será mantido?
Um exemplo: Se a linha tem 3 ônibus convencionais e vai colocar um articulado, então a linha vai passar a ter 1 articulado e 1 convencional, perdendo dois convencionais. Se o intervalo com três ônibus era de 20 em 20 minutos, passará a ser de meia em meia hora, ou seja, a espera vai aumentar.
Isso prova que muitos vereadores encaminham pedidos esdrúxulos à Emdec apenas com a palavra do munícipe, que não tem a obrigação de saber como o sistema funciona, mas o que se diz representante do povo, precisa saber.
É muito mais útil brigar por redução de intervalo para que a pessoa fique menos tempo no ponto. Ah, mas para que falar isso, se vereador adora torrar gasolina com os carros funcionais e nem anda de ônibus…
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura inaugura novo prédio do Centro de Saúde no Campina Grande