Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Prefeitura inaugura novo prédio do Centro de Saúde no Campina Grande

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O novo prédio do Centro de Saúde Campina Grande, no distrito do Campo Grande, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto. A unidade, que recebeu o nome de Luzia Bento Cavalcante, está funcionando na Rua Maria Amélia Ramos, 510, distrito do Campo Grande, a cerca de 500 metros do prédio anterior. Mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas.

      “A nova estrutura tem mais de 600 metros quadrados de construção e vai qualificar o atendimento dos moradores da região. A casa anterior não tinha condições adequadas”, disse o prefeito Dário Saadi.

      O centro de saúde está instalado em um terreno de 3,5 mil metros quadrados. Conta com oito consultórios médicos e um odontológico; recepção; farmácia; salas de procedimentos, de reuniões e de acolhimento de pacientes. O prédio foi construído com acessibilidade.

      “Esse novo prédio faz parte da qualificação do atendimento em toda a rede de saúde. Desde 2021 fizemos readequações em mais de 30 centros de saúde, ampliamos as equipes de saúde da família e aumentamos 400 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período o de 2021. Também criamos duas diretorias, sendo uma voltada para a educação continuada, que é uma forma de qualificar ainda mais a assistência”, disse o secretário de saúde Lair Zambon.

      A nova unidade é uma reivindicação antiga das pessoas atendidas pelo Campina Grande. A população daquela região cresceu bastante e o centro de saúde atual ficou pequeno.

      Homenageada

      A homenageada Luzia Bento Cavalcante era paciente do CS Campina Grande e morreu aos 101 anos de idade, de causas naturais. Sua filha, Maria de Fátima Silva de Freitas, representou a família no evento. O nome da unidade foi escolhido pelo Conselho Local de Saúde em reunião extraordinária no último dia 26. O encontro contou com representantes da população, dos trabalhadores e da gestão do equipamento.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Menos de 1% dos veículos que passam por radares em Campina são multados