Mercado de milhas é legal? Como garantir uma boa negociação para as suas milhas aéreas?

Movimentando mais de R$ 500 milhões no Brasil por ano segundo o site O Globo, o mercado de milhas tem se tornado uma fonte de renda alternativa para a população. Enquanto empresas compram milhas de pessoas físicas, existe a dúvida se o ato de vendê-las é seguro.

Partindo do princípio de que a venda de milhas é legal, pois segundo o artigo 5°, inciso II da Constituição Federal, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei, basta conhecer mais a empresa que presta esse tipo de serviço.

Mesmo sabendo que vender milhas é legal, existem riscos no relacionamento com a companhia?

Apesar de não ser ilegal a comercialização de milhas, a cláusula de proibição de vendas pode causar receio para o consumidor do serviço.

Os contratos que são feitos pelas companhias normalmente possuem clausulas que colocam punições ou até a exclusão da pessoa do programa caso a clausula seja quebrada pelo consumidor. Porém, não é tão complicado de burlar isso, já que não há uma fiscalização tão profunda para detectar essas atividades. Inclusive, doar milhas é permitido pelos programas, então nada impede que alguém transfira para outra pessoa, onde teoricamente não irá receber dinheiro em troca, enquanto na verdade o que ocorreu foi uma venda.

Empresas que compram milhas

Com a popularização de empresas que negociam milhas, existem cada vez mais opções no mercado. Uma das empresas que presta esse tipo de serviço é a P2P Milhas, que além de comprar milhas, também emite passagens aéreas.

As informações são de responsabilidade da Dino


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens