O que é e o que não é bagagem de mão nas viagens aéreas?

 O que é e o que não é bagagem de mão nas viagens aéreas?

Segundo o Ministério do Turismo, entre julho de 2017 e junho de 2018 mais de 100 milhões de pessoas viajaram de avião no Brasil. Mesmo com o crescimento no número de viajantes, algumas dúvidas são recorrentes, como é o caso da bagagem de mão. Confira a seguir as regras de cada cia aérea para as bagagens.

Latam

O peso máximo da bagagem de mão varia de acordo com o voo e a tarifa. Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.


Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine Economy, o limite é de 10 kg. Já em voos internacionais em cabine Economy, o limite é de 8 kg.

Em voos internacionais em cabines Premium Economy ou Premium Business, o limite é de 16 kg.

Se sua mala ultrapassar esses limites, será necessário transportá-la no porão da aeronave. Se o total exceder o limite permitido de bagagem despachada, será cobrado excesso de bagagem.

Observação: pode-se levar como bagagem de mão um porta-terno, desde que ele cumpra os requisitos de peso e dimensões mencionados anteriormente.

Para mais detalhes, clique aqui.

Avianca

Na Avianca, a mala deve ter tamanho de até 115 cm, somadas as três dimensões, sendo no máximo 35 cm de largura + 55 cm de altura + 25 cm de profundidade.

Para item pessoal, o tamanho deve ser de até 100 cm, somadas as três dimensões, sendo no máximo 45 cm de largura + 35 cm de altura + 20 cm de profundidade.

Quanto ao peso, a bagagem de mão deve pesar no máximo 10 kg.

No site da Avianca existe uma tabela com mais detalhes sobre bagagens de mão, confira clicando aqui.

GOL

Segundo a GOL, todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

Para bagagem de mão, o peso permitido é de até 10kg e com o tamanho permitido de 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura).

Eles indicam que dar preferência para mochilas ou malas pequenas, pois é preciso respeitar as seguintes dimensões de 40 x 25 x 55 cm.

Para mais detalhes, clique aqui.

Azul

Na Azul, é possível levar para a cabine sem pagar pelo frete ou qualquer outra tarifa. Para elas, existem algumas regras como o peso limite de 10 kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

É na bagagem de mão que se deve levar seus documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos, (como celular, câmera, laptops, tablets, etc.). Ou seja, qualquer coisa que for frágil, importante ou de valor. A Azul diz não se responsabilizar por perdas ou danos se itens assim forem despachados junto com a bagagem.

Para mais detalhes, clique aqui.

Viaje com passagens emitidas com milhas

Empresas como a P2P Milhas que emitem passagens aéreas utilizando milhas estão ganhando o mercado por conta da sua manobra para reduzir preços. Para conhecer mais sobre a empresa clique aqui.

As informações são de responsabilidade da Dino.

Outras notícias