A entrevista do presidente da Emdec, Vinicius Riverete, ao podcast da Rádio Conecta FM realizada na semana passada ainda está dando o que falar em toda a cidade.
O que mais chamou a atenção foi a discrepância entre Vinicius e Dário Saadi, pois o prefeito tem reforçado que está “tudo bem” com a licitação, enquando o presidente da Emdec já disse outra coisa.
Os vídeos de Dário reforçando que as empresas vencedoras do certame “têm o direito de assumir” o transporte campineiro podem ser usados como prova em uma eventual ação judicial.
A declaração de Dário deu-se justamente em um momento crucial do processo licitatório, que é a análise documental das empresas vencedoras do leilão realizado em março na B3 em São Paulo.
Enquanto essa fase não termina, não há como cravar absolutamente nada, e Dário fez um vídeo justamente no meio desse processo, praticamente batendo o martelo para as empresas vencedoras.
Esse é um problema que pode levar a um processo por improbidade administrativa. Ou Dário sabe mais do que a população, ou ele, no desespero, cometeu um grave equívoco sem intenção.
A entrevista de Riverete foi mais “pé no chão”. Além de admitir que o processo pode ser reiniciado em caso da ação do Ministério Público, disse que “não sabe o que vai acontecer”.
O processo em andamento no Ministério Público pode ser crucial, ainda mais no Lote Norte, onde o consórcio vencedor está sob investigação em diversas frentes.
Enquanto se investiga, a municipalidade deve manter uma imparcialidade a respeito de qualquer coisa. Qualquer ação, aumenta a desconfiança sobre um processo já praticamente maculado.
Da Redação ODC
Leia também: Empresário envolvido na licitação de Campinas teve empresa desclassificada em Paulínia por irregularidades





