Vinhedo passa a ter integração no transporte coletivo urbano

 Vinhedo passa a ter integração no transporte coletivo urbano

Foto: Divulgação

A Mobilidade Vinhedo (MoV), marca do Grupo Belarmino para o segmento de transporte urbano, e a Prefeitura de Vinhedo têm uma novidade que trará economia e facilitará o dia a dia da população que utiliza o transporte coletivo na cidade. A partir do dia 1º de outubro, próxima sexta-feira, os usuários que utilizam os seguintes cartões da família MoV – cartão Comum, Escolar, Vale-Transporte e Social, poderão usufruir da integração temporal de 1 hora e meia nos ônibus.

Com isso, o passageiro pode pegar até duas linhas diferentes de ônibus no período de 90 minutos e pagar apenas uma passagem. A integração apenas não é válida para o retorno do usuário na mesma linha.

A novidade vai beneficiar, neste primeiro momento, mais de 3,3 mil usuários que já utilizam os cartões MoV Comum, Escolar, Vale-Transporte e Social. No entanto, qualquer pessoa que utiliza o transporte urbano de Vinhedo pode fazer o cartão Comum e usufruir deste benefício. Afinal, o uso do Cartão MoV torna mais rápido e prático o embarque, e agora, com a integração, também traz economia para o passageiro.


Para fazer qualquer um dos cartões MoV o usuário precisa comparecer a um dos pontos de atendimento (confira abaixo) ou, no caso do Vale-Transporte, ele também pode comprar pelo site da operadora: https://mobilidadevinhedo.com.br/cartoes-mov/.

O Cartão Escolar é destinado ao atendimento de estudantes matriculados nas redes de Ensino Fundamental e Médio e garante um desconto de 50% em relação à tarifa vigente no município. O aluno precisa comparecer aos postos de atendimento da operadora, munido de RG e CPF, comprovante de residência e atestado de matrícula/frequência original. No local é feita a coleta de imagem e de dados biométricos do estudante e o bilhete é entregue em até cinco dias úteis.

Já o Cartão Comum é destinado ao público em geral e o cadastro também é feito nos pontos próprios de atendimento MoV. Para fazê-lo, basta estar munido de documento de identificação oficial com o número do CPF. O Cartão Comum é entregue na hora, após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Em Vinhedo, o valor da tarifa é R$ 4,70 (quatro reais e setenta centavos).

Sobre a MoV

Os ônibus da MoV atendem uma média de 73 mil passageiros por mês. Desde que iniciou o atendimento no município, a operadora trouxe para a cidade uma frota com os mais modernos ônibus da região. Todos os veículos são acessíveis para pessoas com baixa mobilidade, têm ar-condicionado, wi-fi grátis, GPS, biometria facial e tomadas com entrada USB para carregamento de celulares.

Atendimento MoV

Venda e Cadastro:
1) Terminal Rodoviário Antônio Zechin, na Avenida Independência, 5.555, no Centro – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

2) Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na esquina das ruas Alaor Ciene com a Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Capela – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

Venda de créditos Cartão Comum:
Banca da Capela, na Rua Alaor Cieni, 500, no bairro da Capela – Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 14h; e sábados, das 7h às 13h30.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *