Campinas é a cidade da região que mais tem ligações clandestinas de energia elétrica

 Campinas é a cidade da região que mais tem ligações clandestinas de energia elétrica

A CPFL Paulista divulgou na última segunda-feira, dia 27/01, um balanço que mostra a quantidade de casos de fraude no consumo de energia elétrica. Campinas é a cidade onde há mais casos de “gatos” na rede.

De 51.073 inspeções realizadas no ano passado, 5.888 eram irregulares. A distância de Campinas das outras cidades em número de casos é gritante. A cidade que ficou em segundo lugar foi Valinhos, com 73 casos de fraudes em 1887 fiscalizações.

No total foram feitas 60.200 inspeções na rede em Campinas e região. Em toda a área de atuação da companhia foram detectados furtos de 132,7 mil MW/h de energia elétrica, o que dá mais ou menos um município de 73 mil residências consumindo eletricidade.


Com as ligações clandestinas, a rede toda acaba ficando sobrecarregada e causa graves acidentes com descargas elétricas até contra os próprios fraudadores que fazem as ligações de qualquer jeito.

A CPFL Paulista pede que casos de fraude sejam denunciados pelos canais [email protected] e http://www.cpfl.com.br/fraude. A maioria dos casos onde houve detecção de fraude veio de denúncias. Das mais de 96 mil mensagens enviadas no ano passado, cerca de 25% tiveram a fraude constatada.

Da Redação ODC.

Outras notícias