Campinas tem terceira faixa de pedestres em “X” no Centro

 Campinas tem terceira faixa de pedestres em “X” no Centro

Foto: PMC

A terceira faixa de pedestres em “X”, utilizada para travessia do cruzamento na diagonal, está em operação, em Campinas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) finalizou, no fim de semana, a nova sinalização feita no cruzamento entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua José Paulino. Na semana passada, o cruzamento da Benjamin Constant com a Rua Barão de Jaguara recebeu a segunda faixa de pedestres em “X” do município.


O local foi escolhido pela grande circulação de pedestres, por conta de diversos pontos comerciais e por estar próximo ao Mercado Municipal. A sinalização foi revitalizada.

Com a faixa em “X”, caso queira efetuar a travessia na diagonal, em vez de efetuar o deslocamento em duas etapas distintas (uma via por vez) para atingir a esquina oposta, o pedestre realiza em uma única vez. Ele somente precisa seguir a mesma lógica que se aplica a qualquer outro cruzamento na cidade: andar sobre a faixa de pedestre, ou seja, sobre as listras brancas pintadas no pavimento. E respeitar o tempo semafórico de travessia.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Abrir um negócio do zero ou investir em uma franquia?

Outras notícias