A nova fórmula dos chocolates Prestígio Branco e Ao Leite da Nestlé

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É fato que a qualidade dos chocolates produzidos no Brasil despencou absurdamente nos últimos anos. Com o objetivo de reduzir custos e não aumentar muito os preços dos produtos, os fabricantes decidiram piorar a fórmula do chocolate deixando-o mais “seboso”. Quem comia o famoso chocolate Surpresa nos anos 90 e hoje come uma barra de Talento vai saber do que estamos falando. Ainda sobre o Talento, que sempre foi muito bom, o chocolate usado em todas as versões está mais “seboso” do que nunca, tamanha a quantidade de manteiga de cacau que é usada na fórmula.
Mas na matéria de hoje não é sobre a Garoto que vamos falar, mas sim da Nestlé. A marca suíça que está presente em vários mercados ao redor do mundo colocou recentemente nas prateleiras uma “nova versão” do seu Prestígio, tradicional bombom recheado de côco. Informa na embalagem que o doce está com nova fórmula e foi aí que fomos ler as letras miúdas para saber o que realmente tinha de novo, pois em destaque estava apenas que estavam colocando mais côco.
Nas letras miúdas estava escrito que a nova fórmula continha sal, algo que não existia na antiga fórmula do bombom. Até aí, sem problemas pois o sal é muito usado para dar equilíbrio e não deixar os produtos muito doces e enjoativos. Mas, e a quantidade maior de côco?
Para conferir isso compramos as duas versões do Prestígio disponíveis nos mercados: a com chocolate ao leite e a com chocolate branco. Tirando o chocolate, ambos são exatamente a mesma coisa e realmente é possível notar que houve um incremento maior de côco no recheio, mas agora o chocolate teve que ser reduzido. Parece ter sido uma jogada da Nestlé para reduzir ainda mais a produção de chocolate que por algum motivo pode ter encarecido. Como os preços não mudaram (o Prestígio é um dos bombons mais baratos da marca), a fabricante optou por fazer essa troca na fórmula: coloca algo mais barato para se tirar algo mais caro.
Será que em algum dia teremos o prazer de comer um chocolate decente de novo no Brasil?

Ah! E nos desculpem, mas o Prestígio colocado no McFlurry do McDonald’s continua com gosto de sabão.

Da Redação ODC.