Centro Cultural Casarão terá espetáculo no domingo, 13/11, com entrada gratuita

·

·

·

Tags:

O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe no domingo, 13 de novembro, às 19h, o espetáculo “O Fabuloso Encontro dos Palhaços Piolin e Benjamim”, com entrada gratuita. A realização é da Cia. Canta Circo e Teatro e Cínica Cia. de Teatro.

O espetáculo traz à cena os palhaços Cuíca, Batatinha e Paçocão, que contam como seria um possível encontro entre Piolin e Benjamim de Oliveira, referências importantes da palhaçaria e da história do circo. Na história contada por eles, vemos o atrapalhado Astolfo que sonha em ser um grande palhaço. Para isso, promove um fabuloso encontro entre Piolin e Benjamim de Oliveira, desencadeando muitos quiprocós.

Cia. Canta Circo e Teatro

A Cia. Canta Circo & Teatro nasceu em 2013 da amizade entre os artistas João Rocha e Weslei Soares. Após alguns anos de trabalhos conjuntos em diversas companhias, os dois decidiram unir as ideias e desenvolver um trabalho onde pudessem misturar as linguagens da Música, do Teatro e do Circo. A Cia. tem no repertório ShakesPirando, Nos Bastidores da Lona, Rei Mídias, Quixote em construção e Os Malas.

Cínica Cia. de Teatro

A Cínica Cia. de Teatro sob a direção artística de Dudu Oliveira foi criada em 2002, onde montaram os espetáculos “Meia, Sapato, Chulé … Tudo dá no Pé” 2002, “Oração” 2004, “Histórias da Maloca” em 2010, “O Trenzinho da Cantareira” em 2012 e “Muicho Ruído Por Shakespeare” em 2018. Em 2010 a Cia. recebe o convite para participar do 2º Festival Internacional da Cidade de Mérida no México e em 2018 participa do Festival Shakespeare em Buenos Aires.

Serviço

O Fabuloso Encontro dos Palhaços Piolin e Benjamim

Dia e hora: 13/11, às 19h

Local: Centro Cultural Casarão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Barão Geraldo.

APOIO: Espaço Cultural Circo Navegador, Teatro Escola Mario Persico, Teatro Municipal Santos Dumont (São Caetano do Sul), CEU Heliópolis, Cia. do Nó, Centro Cultural Casarão, Coletivo Cultural Galpão da Lua.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Morre Roberto Guilherme, o eterno “Sargento Pincel”, aos 84 anos