Cerca de 300 pessoas vão atuar na limpeza de ruas durante o Carnaval em Campinas

·

·

·

Tags:

Carnaval é tempo de festa e alegria, porém é fundamental que os foliões tenham a consciência de não deixar um rastro de lixo por onde passar. Campinas terá mais de 30 blocos desfilando pelas ruas da cidade e cada um deve reunir entre 100 e 5 mil foliões. O Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços Públicos, terá cerca de 300 pessoas atuando na limpeza, distribuídos pelos locais onde haverá blocos.

A diretora de Limpeza Urbana, Silma Ferreira, explica que as equipes do DLU farão varrição em todos os locais de Carnaval. E em alguns pontos, após o encerramento da festa dos blocos, terá também a lavagem do chão, com água e produtos de limpeza, como desengraxante e essência de eucalipto.

Embora esteja previsto o reforço na limpeza, é importante que os foliões não joguem lixo no chão. O DLU vai disponibilizar mais 20 contêineres para descarte de lixo, a serem instalados nos locais em que os blocos permanecerão em pontos fixos.

O lixo descartado no chão, especialmente embalagens, pode ser levado pelas águas de chuva e entupir as bocas de lobo. Também pode se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Mais informações estão no site: https://dengue.campinas.sp.gov.br.

Rua não é banheiro

A Secretaria de Cultura e Turismo se empenhou em garantir as condições sanitárias durante o Carnaval de Campinas e disponibilizará 1.500 sanitários químicos em todos os blocos de rua, de forma otimizada. O objetivo é garantir que todos possam aproveitar a festa, sabendo que há banheiros à disposição, sem desculpas para urinar por ruas, muros, entre outros. Para isso, foi feito um mapeamento no final do ano passado que permitiu o planejamento antecipado para definir onde seriam colocados os banheiros químicos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Vendedores ambulantes e pedintes “fazem a festa” nas estações do BRT em Campinas