Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Reeleição à vista, passado apagado, elétricos sumidos… A política pega fogo!

      Campinas é uma cidade peculiar diante de tantos antagonismos. Vamos aos destaques desta última semana? E boa páscoa a todos!

      PAPAGAIO DE PIRATA?
      Com uma reeleição pela frente, Dário Saadi tem feito questão de aparecer em todos e quaisquer eventos da cidade. Desde o mutirão de dengue, que já está indo para a 9ª edição (e, portanto, “carne de vaca” para a imprensa séria que não precisa ficar bajulando o prefeito), até em um evento absolutamente interno do aniversário da Ceasa. Fique esperto, porque, se bobear, ele vai aparecer na festa do seu aniversário!

      SÓ QUE NÃO
      Dário só não apareceu na ponte que caiu no Jardim Novo Campos Elíseos, e também no Terminal Ouro Verde nesta quinta-feira (28/03), quando dezenas de passageiros esperavam ônibus atrasados da BRT10.

      A SORTE BATE À PORTA
      Ao mesmo tempo, é inegável o poder de articulação do prefeito de Campinas, ainda que tenha, como uma espécie de “operador de ventríloquo”, figuras como o vice, Wanderley de Almeida. A ida à Brasília para conversar com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, rendeu algumas doses de vacina contra a dengue e uma luz no fim do túnel da fila de hemodiálise.

      APAGA-SE O PASSADO
      A política campineira é sempre algo muito bizarro, pois costuma-se apagar o passado e foca-se apenas no presente. Há vereadores com o passado mais sujo do que pau de galinheiro, mas que agora aparecem como senhores de reputação ilibada. A vergonha fica onde?

      APARECEU
      Depois de quase três anos recluso, e aparecendo apenas em eventos “da alta”, o prefeito Dário Saadi agora vai até em inauguração de pavimentação. Ano de eleição é assim mesmo, né?

      TERMINAL CENTRAL
      Será que Dário teria coragem de ir até o Terminal Central? Até a gestão Hélio, todos os prefeitos sempre iam a pé até o terminal para conversar com a população. A partir do governo Jonas, essa prática foi abolida, e Dário segue a risca. Agora com a bagunça que virou lá, aí é que ele não vai mesmo.

      NOVO CENTRO
      As intervenções no Centro de Campinas parecem começar a surtir efeito. Com a nova Campos Salles a região ganhou um novo “gás”, porém é necessário incentivar as pessoas irem até lá. Fomentar comércios, locais legais para fazer uma refeição diferente, recuperar o espírito de convívio público e com segurança 24h por dia é necessário para recuperar o Centro.

      EDUCAÇÃO FICA ONDE?
      As pessoas que usam a Avenida das Amoreiras realmente se acham melhores do que as outras, ao atrapalhar a operação do BRT colocando seus carros particulares para circular nas faixas exclusivas. A multa vem, e depois as reclamações de sempre: “Emdec indústria da multa”. Indústria da arrogância é onde então?

      VACINA
      O prefeito Dário Saadi foi implorar vacinas contra dengue para a ministra Nísia. A ideia é boa, mas chega a ser um absurdo uma cidade do tamanho de Campinas ainda ter moradores que sequer limpam o próprio quintal. Se cada um fizesse a sua parte, a epidemia não estaria tão grande.

      CADÊ OS ELÉTRICOS?
      No final do ano passado a prefeitura de Hortolândia disse numa ação aparentemente afobada que os ônibus elétricos da cidade iriam chegar no mês de março de 2024. O mês acabou, e não chegou nem um parafuso. Será que chegam até depois de amanhã?

      CAMPINEIROS
      A série que a prefeitura está fazendo sobre os Campineiros até está interessante, mas há muita gente boa e comprometida com a cidade que é da oposição ao governo de Dário. Esses também serão entrevistados?

      escrito por

      Gilberto Beaumont