O prefeito reeleito Dário Saadi pouco fez para melhorar o transporte coletivo em Campinas. Seguindo o seu antecessor, que praticamente não fez nada pelo transporte municipal, Dário agora diz que fará melhorias.
Uma delas é a renovação de frota. Com um contrato temporário curto, as empresas operadoras não conseguem fazer investimentos de grande vulto, o que é necessário para a compra de novos ônibus.
A licitação do transporte é fundamental para que haja a renovação de frota. Hoje, Campinas tem veículos com mais de 15 anos de uso, algo que nunca aconteceu na história da cidade.
Sem a licitação, a compra de novos veículos fica dificultada por conta da insegurança jurídica. É necessário que haja um contrato sólido vigente para que isso aconteça.
Mas na gestão Jonas Donizette não houve nenhum interesse em melhorar isso, e parece que Dário também não teve muita boa vontade nos seus primeiros quatro anos à frente da prefeitura.
Como o prefeito foi reeleito com louvor, ou seja, mais de 60% dos votos válidos, entendeu-se que a cidade está satisfeita com os rumos que estão sendo tomados, por isso, Dário também se acomodou e também não está fazendo nada para melhorar o transporte.
Para a população que ainda sofre com os problemas no transporte campineiro, nada deverá mudar pelo menos a curto prazo, infelizmente.
Da Redação ODC.
Leia também: Dicas da Cidade | Um café com várias delícias, alta qualidade e preço justo, pertinho do Terminal Central