Emdec esclarece o que está acontecendo na Alberto Sarmento

Após questionamento e reportagem do ODC comentando sobre a obra que está sendo feita na Avenida Alberto Sarmento, na altura da Rua Erasmo Braga, a Emdec esclareceu o que está acontecendo na avenida.

Não será nenhuma intervenção de trânsito, mas sim apenas uma recomposição do canteiro central, conforme o Olhar da Cidade havia sugerido em três opções diferentes.

Antigamente, aquele trecho era utilizado como uma agulha de acesso para a Rua Erasmo Braga, mas, com o tempo, e o trânsito cada vez maior, era inviável manter aquele trecho — por isso foi feito o binário de entrar na Rua Irmã Maria Inês, Rua Dr. Rafael Sales e Erasmo Braga.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, a obra é custeada por um empreendedor como forma de contrapartida de uma obra.

Leia a nota na íntegra.

Um trecho de 76 metros do canteiro central da Avenida Alberto Sarmento, a partir do cruzamento com a Rua Erasmo Braga, está recebendo uma obra fruto de contrapartida por mitigação de impacto no trânsito. Serão retirados os prismas existentes no trecho para reconstituição do canteiro central às suas características originais (incluindo guias e sarjetas). Não há mudanças de circulação previstas no projeto. A implantação é custeada pelo empreendedor. Esse tipo de reconstituição vem sendo objeto de outras contrapartidas por mitigação de impacto no trânsito.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens