Número de pessoas em situação de rua vindas de outras cidades parece cada vez maior em Campinas

O número de pessoas em situação de rua parece estar crescendo em Campinas. O mais curioso é que a cada dia aparecem pessoas de cidades diferentes.

Há poucos dias começaram a aparecer pessoas vindas de Foz do Iguaçu. Outros diziam terem vindos de cidades do interior paulista.

Já na contramão alguns têm “desaparecido”. Os chamados “pedintes” no Centro geralmente são sempre os mesmos, mas estão sendo “renovados” com pessoas diferentes.

Há uma suspeita, não confirmada, de que outras cidades têm deixado pessoas em situação de rua nas vias de Campinas durante a madrugada, ou seja, transferindo uma questão que não é resolvida.

Isso já acontece há muitos anos, mas parece que a prefeitura ou não sabe disso, ou não quer se indispor com os demais prefeitos da Região Metropolitana.

Acima de qualquer coisa, deve-se ter respeito com essas pessoas, que não são objetos para serem despejadas em outras cidades. Se isso realmente está ocorrendo, há muito mau caratismo de alguns governos da região.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Novo prédio do Centro de Saúde Campina Grande será inaugurado no final do mês em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens