ODC Provou | A melhor esfiha fechada de Campinas, mais perto do que você imagina

·

·

·

Tags:

O centro da cidade de Campinas, apesar de toda a degradação atual, há vários pontos interessantes que podem e precisam ser visitados, e um deles está dentro do Mercado Municipa, que agora passa por reformas muito importantes.

Todo mundo fala de coxinha, lugares onde vendem coxinhas saborosas, mas pouco falam das esfihas. Atualmente fala-se muito de esfihas abertas, mas e as tradicionais fechadas, como ficam nessa onda de salgadinhos?

Em Campinas uma das melhores esfihas vendidas pode ser encontrada na Pastelaria Formosa, dentro do Mercado Municipal. Além de bem recheada, a carne é muito bem temperada.

ODC

Encontrar uma esfiha fechada boa não é muito fácil, pois a maioria vem com um monte de massa seca e um punhado de nada de carne. Essa da Formosa vem mais carne do que massa.

Além disso você consegue ver ali na hora a confecção da esfiha no balcão interior, com uma agilidade incrível. A massa do salgado também é diferenciada e muito boa, e vale totalmente os R$ 10 que custa.

Só precisa tomar cuidado pois no finalzinho pode cair o caldo da carne, que é o que dá o sabor inigualável. A Pastelaria Formosa também vende salgados fritos, que também são muito bons, e os tradicionais pastéis, que ainda não provamos mas voltaremos para trazer para vocês todos os detalhes.

A Pastelaria Formosa fica dentro do Mercado Municipal, perto da casa de sucos e vitaminas, não tem erro. Passa lá e saboreie uma esfiha verdadeiramente deliciosa.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Nova linha do BRT terá ligação com o Corredor Central e será semi-expressa