Opinião: Prefeitura de Campinas continua falhando gravemente em seu marketing empobrecido

A prefeitura de Campinas mostra cada vez mais que tem um péssimo departamento de marketing. Os vídeos que saem nas redes sociais são cada vez piores, mais petulantes e até inúteis.

A mais recente se refere ao carrinho de cachorro-quente que fica na praça em frente à prefeitura. Realmente o cachorro-quente ali é muito bom, já é tradicional e o atendimento também é agradável.

O problema está na necessidade de se fazer um vídeo sobre isso, partindo da administração pública. Com certeza isso teve um custo, e que saiu dos cofres públicos.

Os impostos são cada vez mais altos, e a prefeitura ainda torra dinheiro com coisas completamente desnecessárias. Enquanto isso, explicações que são necessárias para o bom andamento da cidade, ficam em segundo plano.

Um grande exemplo é a péssima comunicação da Emdec em relação ao BRT. Mais de um ano depois do início da operação e a população ainda está sem informações básicas mas muito necessárias. Nem uma propaganda na televisão, nem algo mais técnico e sério, tudo é feito na brincadeira, como se o povo fosse criança.

É lamentável que a prefeitura de Campinas tenha formado uma equipe de comunicação tão ruim, sem qualquer preparo para falar com a população, e isso poderá custar muito caro no final da eleição.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura de Campinas inicia campanha para arrecadar donativos para Rio Grande do Sul

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens