“Planejamento” da Emdec bagunça horários dos ônibus e tira veículos de linhas de alta demanda

 “Planejamento” da Emdec bagunça horários dos ônibus e tira veículos de linhas de alta demanda

CBN

Dizem que a Emdec tem um setor de planejamento, mas parece que não funciona ou só serve como setor de acúmulo de pessoas, pois os horários de férias dos ônibus do transporte urbano estão aí, sem que tenha sido feito um plano especial para não prejudicar o usuário.

A falta de planejamento da Emdec é tão grande que algumas linhas já estavam operando sob o horário de férias na semana passada, logo após o feriado de 1º de janeiro, mas ninguém foi informado disso. Nem as tabelas horárias foram colocadas no site oficial da prefeitura. O ODC teve que buscar tabela por tabela para poder fazer a divulgação da forma mais adequada e fácil para todos.

O horário de férias existe para que não haja circulação de ônibus à toa nas ruas, nas linhas onde há maior circulação de estudantes. Nessas linhas deveria ter redução do tamanho dos veículos, ou seja, troca de articulado por convencional, ou diminuição de horários sem prejudicar a população que usa os ônibus para trabalhar.


O problema é que houve retirada de ônibus de linhas que há poucos estudantes, deixando a população na mão. Todo ano tem horário de férias, mas a bagunça que a Emdec fez neste ano, inclusive avisando todo mundo na última hora, prejudicou muita gente. É mais uma falta de planejamento da empresa que gerencia o transporte de Campinas, até porque esse pessoal sequer anda de ônibus.

Da Redação ODC.

Outras notícias