Posto policial do Supermercado Enxuto é demolido; Região fica desguarnecida de segurança

O posto policial que existia há anos no espaço do terreno do Supermercado Enxuto em Campinas foi completamente demolido. Com isso, a região perde um importante ponto de segurança.

Desde que a administração do Enxuto mudou, com a passagem para o Grupo Flex, o posto policial que ficava de frente para a Avenida John Boyd Dunlop foi desativado.

Antigamente ao lado do posto havia um ponto de ônibus, que foi desativado depois do início das obras do BRT, no final da década passada. A população sentia-se mais segura com a presença policial no local.

Porém há algumas semanas o posto policial simplesmente foi esvaziado e fechado por tapumes. Nos últimos dias, o local passou por um processo de demolição.

De acordo com o apurado pelo ODC, o espaço era de propriedade do Supermercado Enxuto e possivelmente a parceria entre o comércio e a Polícia Militar chegou ao fim.

Como a região é um importante polo de embarque e desembarque de pessoas vindo do transporte público, até por conta do Shopping Unimart, que fica ao lado do Enxuto, a presença policial se fazia importante.

Agora, caso alguém precise da polícia, precisa se dirigir até a Segunda Delegacia Seccional, que fica na mesma avenida, mas bem à frente, na região do Jardim Paulicéia.

Uma viatura costumava ficar no local e fazia rondas esporádicas, levando mais segurança para a população. Agora, é cada um por si. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não respondeu aos nossos questionamentos a respeito do assunto. Assim que tivermos a resposta, será publicada aqui.

Da Redação ODC.
Leia também:
Espalhados por Campinas, bingos clandestinos divertem idosos e burlam a lei