Prefeitura de Campinas inaugura parque inclusivo no Jardim Eulina

·

·

·

Tags:

O Jardim Eulina, localizado na região Norte de Campinas, passa a contar a partir de terça-feira, dia 21, com um novo parque inclusivo. Localizado na Praça Vinícius de Morais, o espaço contará com uma gangorra, um gira-gira e um balanço adaptados para atender às necessidades de crianças com deficiência.

“Esses brinquedos são fundamentais para que as crianças com deficiência possam se divertir e interagir com as demais crianças de forma mais inclusiva e integrada”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Até o final do ano, Campinas contará ao todo com mais quatro parques inclusivos, um em cada região da cidade.

Vandecleya Moro acrescenta que a inclusão é um compromisso da Prefeitura, que busca oferecer espaços públicos acessíveis e inclusivos para toda a população. “Os parques inclusivos são uma importante conquista para as pessoas com deficiência, que podem ter acesso a brinquedos adaptados e brincar juntas com outras crianças”, afirmou a secretária.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Curso de Pedagogia supera os 800 mil matriculados no país