Prefeitura de Campinas pede análise de eucaliptos plantados na Lagoa do Taquaral

·

·

·

Tags:

A Prefeitura de Campinas vai enviar ofício, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística para solicitar ao Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) uma análise do fragmento florestal, de cerca de 2 mil eucaliptos, na Lagoa do Taquaral.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que as árvores são protegidas por leis ambientais e, a partir da análise do IPA, é que as medidas serão tomadas em relação ao fragmento de eucaliptos, com o principal objetivo de garantir a segurança no parque.

Os eucaliptos na Lagoa variam entre cerca de 20 e 40 metros de altura. Há cerca de 15 dias foram feitos de trabalho de correção dos eucaliptos mais altos, em toda a lateral do parque. Essas árvores são bem antigas, estão na área desde a época em que o local pertencia à Fazenda Taquaral. Quando foi transformada em parque municipal, em 1972, os eucaliptos já estavam no espaço. A área do parque é de cerca de 630 mil metros quadrados.

A Prefeitura determinou o fechamento, por tempo indeterminado, de todos os parques e praças de esportes públicos de Campinas. A medida foi tomada por causa da queda de árvores causada pelas chuvas que atingiram Campinas nos últimos dias.

As infomações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Saúde mental é desafio para empresas e funcionários