Review | Conhecemos a primeira loja Oxxo de Campinas. Fomos surpreendidos!

     Review | Conhecemos a primeira loja Oxxo de Campinas. Fomos surpreendidos!

    Na semana passada estivemos na primeira loja Oxxo de Campinas. Famosa rede mexicana, a Oxxo chegou ao Brasil por Campinas, onde deverá instalar quase duas centenas de lojas, somadas às novas unidades das lojas de conveniência Shell Select.

    A primeira unidade em Campinas foi inaugurada em um local muito simbólico, no Centro, bem na esquina da Rua Barão de Jaguara com a Rua Thomaz Alves, onde por muitas décadas funcionou a Panificadora e Confeitaria Orly, que encerrou as atividades no início do ano passado, ainda antes da pandemia.

    Os frios já ficam próximos dos pães e doces. Foto: ODC

    A loja é bastante aconchegante e simpática. Ela tem absolutamente de tudo o que você procura. Não se assuste com o tamanho dela e achar que há pouca coisa pra comprar. Logo no primeiro corredor tem até pão francês, bolos simples e pequenos doces confeitados como carolinas e brigadeiros.


    Nos outros corredores ficam produtos diversos básicos como arroz, feijão, azeitonas, temperos diversos, inseticidas, ou seja, tudo que tem em um mercado de pequeno porte, só que em menor quantidade para tudo poder ser acomodado.

    As prateleiras são baixas, até para facilitar a visualização da circulação dos clientes por parte dos funcionários que ficam no canto esquerdo da loja, onde ficam os caixas e outros produtos que precisam de atendimento pessoal.

    As geladeiras são enormes, com grande variedade. Foto: ODC

    A parede do fundo dos corredores tem as geladeiras instaladas. Todo tipo de bebida gelada pode ser encontrada por lá: águas, cervejas, isotônicos, refrigerantes, sucos, energéticos, entre outras.

    Um pouco mais pra frente tem um caixa eletrônico da Rede 24 Horas, ou seja, quase todos os bancos são aceitos ali para um saque rápido.

    Próximo ao caixa fica a geladeira de sorvetes, e bem no balcão de caixa há outros produtos menores como cigarros, preservativos, isqueiros, entre outros. A conclusão é de que se trata de uma loja onde tem absolutamente tudo que você possa imaginar, obviamente que não para fazer uma compra do mês mas para passar e pegar algo que ficou faltando para o jantar ou para beber na volta para casa.

    Corredores são pequenos e estreitos, mas com tudo o que você precisa. Foto: ODC

    A decoração da Oxxo é simples mas bastante interessante. Na parede acima da porta de entrada, do lado de dentro há uma linha do tempo que mostra toda a história da rede, desde a sua fundação no México. Em 2016 tivemos a oportunidade de visitar algumas lojas da rede Oxxo por lá e a unidade brasileira não perde em nada para as de lá.

    Mas e os preços? Dada a localização da loja, os preços em sua maioria são muito bons. Como a rede Oxxo tem como sócia a Femsa, tradicional fabricante de produtos Coca-Cola, imaginou-se que as bebidas concorrentes teriam preços mais altos, mas pelo contrário, o que a AmBev vende lá é até mais barato do que em muitas grandes redes já consolidadas na cidade.

    A história da rede, na parede da loja. Foto: ODC

    Preços dos pãezinhos, doces, chocolates entre outros itens, estão equiparados com outros mercados populares. Vale a pena a visita tanto pelo preço quanto pela variedade. Ah! E há funcionários suficientes para o atendimento a todos os clientes.

    OXXO CAMPINAS – CENTRO
    Onde fica? Esquina da Rua Barão de Jaguara com a Rua Thomaz Alves
    Vale a visita? Vale!
    Nota: 9

    Da Redação ODC.
    Leia também:  Tem gente se passando por agente de saúde em Hortolândia

    Outras notícias