A diferença entre os calções da Nike fabricados no Brasil e na Ásia


Os vários produtos que são importados por grandes marcas mundiais recebem versões diferenciadas quando entram em determinados países, no Brasil isso não é diferente. Vamos começar os reviews de roupas por uma peça bastante vendida pela Nike, principalmente aos praticantes de atividades esportivas. A marca americana lança periodicamente diferentes coleções de calções e bermudas e uma delas, lançada já há alguns anos, foi o calção Nike Academy Jacquard. Feito em tecido jacquard (por isso o nome da coleção), a coleção chegou ao Brasil primeiramente em um lote produzido por confecções do Sri Lanka, conforme consta na etiqueta. Primeiramente foi disponibilizado nas cores preta, branca e azul, e mais tarde chegou a vermelha e um azul petróleo. Apesar do preço meio salgado (algo em torno de R$ 59,90 na época do lançamento), o produto era de uma qualidade ímpar. Além de muito bem acabado, era muito durável. A costura era muito bem feita e o tecido bastante maleável, o que é de extrema importância para quem se movimenta muito.

No ano seguinte uma nova série dessa coleção chegou ao mercado brasileiro, com uma mudança no logo estampado (a primeira coleção tinha o logo da Nike Football e a segunda tinha apenas o logo simples da marca). Mais cores foram disponibilizadas dessa vez: além da preta, da branca e da azul, chegou a azul marinho, grafite, vermelho e azul escuro. A confecção foi feita no Brasil, também de acordo com as etiquetas, porém a qualidade do produto despencou consideravelmente. Além de mal acabado, o tecido já não era mais o mesmo. Até o cordão de amarrar era ruim, parecendo um cadarço simples de tênis. O preço? Já havia passado para R$ 69,90. Em meio a essa série ruim, a versão na cor azul escuro com logo em branco veio de confecções de Taiwan, com qualidade superior e muito bem acabado.

Apesar de mais antigos e mais usados, os calções feitos no Sri Lanka não “esgarçaram” no elástico, ao contrário da versão feita no Brasil, que já está estragada. Qual será a diferença da confecção brasileira e da asiática?

Nós entramos em contato com a Nike Brasil para saber e não tivemos resposta até o fechamento desta matéria. Caso a resposta chegue após a publicação, vamos descrever aqui.

Da Redação ODC.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré