Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Visitamos o Bar Candreva e conhecemos um de seus pratos. Vale a visita?

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A quantidade de bares em Campinas cresceu enormemente nos últimos tempos, seguindo uma tendência que está presente não só no Brasil mas também em vários outros lugares do mundo. Esses bares se transformaram em restaurantes, vendendo belos pratos em horários alternativos. Os velhos bares que ficaram parados no tempo ainda têm o seu glamour e seu público fiel, mas a nova tendência para os bares é um caminho sem volta.
      É nesse caminho que o Bar Candreva, que está no mercado desde 1964, está seguindo e por isso fomos visitar em um domingo desses para experimentar o que estava descrito no cardápio disponível no site. O Candreva fica localizado no comecinho da Avenida Monte Castelo, bem na esquina da ponte sobre a via férrea. Chegamos ali por volta das 13h e nos dirigimos ao bar.

      O local é bastante amplo, com muitas mesas e cadeiras e apesar de haver muitos clientes no local, haviam lugares disponíveis naquele horário. Fomos prontamente atendidos e começamos a ver os preços dos pratos. O interessante é a divisão em dois tipos de acompanhamento: um menor, com apenas dois acompanhamentos, e um completo, incluindo salada, arroz, feijão, farofa e dependendo do prato, alguma outra coisa. De início achamos os preços um pouco mais altos do que estamos acostumados, comparando-se com locais similares. Mas isso tem um motivo.
      Fizemos o pedido de lombo com os acompanhamentos completos. Enquanto ainda batíamos um papo, no começo da conversa, já veio a salada de rúcula, que por sinal estava muito boa. Menos de cinco minutos depois já chegou o garçom com a chapa quente onde estava o lombo com cebola, batatas fritas e farofa, e os acompanhamentos em pratos separados. Sem exagero, é um dos atendimentos mais rápidos que já presenciamos. Em cerca de dez minutos após o pedido, tudo já chegou.

      O lombo que pedimos estava indicado no cardápio como prato para duas pessoas, mas a quantidade de comida é enorme. Estávamos em duas pessoas, comemos exageradamente bem e ainda sobrou comida. Um prato pra dois dá para três pessoas tranquilamente, ou até quatro, se todos comerem menos.
      O que achamos mais interessante é que a chapa quente é acompanhada de um pequenino fogareiro embaixo, que não deixa a chapa esfriar. Enquanto a comida estiver ali, ela vai se manter quente. Algo bastante interessante e diferente de outros bares, onde a chapa chega em um pedestal sem nada e logo depois a mesma já fica fria e tudo grudando.
      Vale muito a pena a visita ao Bar Candreva. Apesar de termos provado apenas um prato, deveremos voltar para provar outros para verificar se são tão bons quanto o que consumimos. Ah! E durante nossa passagem por lá, vimos um movimento muito grande de pessoas comprando assados para o almoço em casa. Pelo jeito, deve também ser muito bom.

      Qual o local? Bar Candreva
      Onde é? Av. Monte Castelo, 23 – Jardim Proença
      Vale a visita? Sim!
      Nota: 8

      Da Redação ODC.

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]