Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Sanitário público da Rua 13 de Maio começará a ser reaberto nesta segunda

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Secretaria de Serviços Públicos reabrirá o banheiro público masculino, da Rua 13 de maio, Praça Rui Barbosa, Centro, nesta segunda-feira, 25 de setembro e o feminino até sexta-feira, dia 29. Funcionará todos os dias, das 6h às 20h, gratuitamente. Funcionários de limpeza permanecem no local o tempo todo e mantém a higiene. O banheiro masculino já foi concluído, porém o cheiro de tinta está forte demais e é necessário aguardar o secamento completo. No feminino estão sendo finalizados alguns detalhes.

      O equipamento estava fechado para reforma desde o dia 3 de agosto porque foi vandalizado e não tinha como ser utilizado. O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que o equipamento foi muito danificado e a obra está sendo necessária para recuperar toda a estrutura dos sanitários. “Tudo foi quebrado, os vasos sanitários, a caixa d´água, as divisórias, os gabinetes e outras partes. Vamos gastar cerca de R$ 80 mil nesta obra de recuperação”, explica o secretário.

      No local, a Secretaria de Serviços Públicos instalou dois banheiros químicos, um feminino e um masculino, também na Praça Rui Barbosa, que já estão à disposição da população, 24 horas por dia. Estes banheiros ficarão no local por tempo indeterminado, independentemente da reforma do outro banheiro. A higienização dos banheiros químicos é feita diariamente.

      Sobre os sanitários

      Os banheiros do Centro foram inaugurados em 17 de dezembro de 2019. Era uma reivindicação antiga da população que circula pela região central. Os sanitários são instalados em três contêineres metálicos. Há um feminino e um masculino, cada um deles com seis cabines. Há sanitário família, com fraldário, e acessível, para pessoas com deficiência. A área é toda cercada. Foi viabilizado em conjunto pelas Secretaria de Serviços Públicos, Setec e Sanasa. Para que o equipamento público continue a funcionar, gratuitamente, para todos, é necessário respeito e colaboração de todos os usuários.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Emdec volta a distribuir antenas corta-pipas para motociclistas em vias de Campinas