Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Depredados pelos usuários, sanitários da 13 de Maio têm reforma em fase final

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Secretartia de Serviços Públicos está finalizando a reforma dos banheiros que foram quebrados e inutilizados recentemente por atos de vandalismo na Rua 13 de maio, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Todo trabalho teve início em 3 de agosto e nesta sexta-feira, 15 de setembro, já está praticamente em fase final.

      A previsão é que todo trabalho seja concluído até sexta-feira da próxima semana, dia 22 de setembro. Totalmente vandalizado, o local ficou interditado e, por isso, está passando por uma obra completa para que seja reaberto à população.

      O serviço é gratuito a todas as pessoas. O funcionamento, ao reabrir, será todos os dias, das 6h às 20h, com funcionários para manter a limpeza e higiene aos usuários.

      Prejuízo de R$ 80 mil

      O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que o equipamento foi destruído e, por isso, toda a estrutura está sendo praticamente refeita. Para recuperar a estrutura dos banheiros serão gastos cerca de R$ 80 mil.

      “Houve vandalismo. Tudo foi quebrado, os vasos sanitários, a caixa d´água, as divisórias, os gabinetes e outras partes. Estamos na fase final de uma reforma total. As divisórias de chapa de aço foram soldadas, a parte hidráulica foi reposta e está funcionando. Falta instalar as portas dos banheiros, já temos o material e os técnicos estão fazendo as medidas para instalação.” explica o secretário.

      Os sanitários são instalados em três contêineres metálicos. Há um feminino e um masculino, cada um deles com seis cabines. Há sanitário família, com fraldário, e acessível, para pessoas com deficiência. A área é toda cercada.

      Os banheiros do Centro foram inaugurados em 17 de dezembro de 2019. Era uma reivindicação antiga da população que circula pela região central. Foi viabilizado em conjunto pelas Secretaria de Serviços Públicos, Setec e Sanasa. Para que o equipamento público continue a funcionar, gratuitamente, para todos, é necessário respeito e colaboração de todos os usuários.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      CPAT de Campinas está com mais de 3800 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional